25.12.06

Truffaut versus Jabor ou qual o melhor presente de Natal

De um lado, Jules e Jim, clássico francês de 1962 de François Truffaut. No clima fluido da Nouvelle Vague, Jeanne Moreau fica no meio de um triângulo amoroso entre dois melhores amigos, um alemão e um francês.

De outro, Eu sei que vou te amar, cult-movie do Arnaldo Jabor que, em 1986, deu o prêmio de melhor atriz em Cannes para Fernanda Torres. Um casal discute o desgaste da relação durante duas horas cheias de humor e drama.



Minha mãe me dá o primeiro. Tiago me dá o segundo.

Cena seguinte:

Tiago: Vi Jules e Jim na loja e até pensei em te dar. Mas achei o outro e pensei que seria mais especial.
Luís: Eu gosto muito dos dois.

Em seguida, casualmente eu viro o DVD do Jules e Jim e leio o comentário na edição:

"Nunca haverá filme de amor como esse".
Arnaldo Jabor

Nenhum comentário: