14.12.06

Debate terminológico sobre o pop não(?)-sofisticado

Sabe, dois amigos que têm preferências estéticas às vezes diferentes mas que certamente têm opinião relativamente similar sobre a esfera da música pop e a iconizada rainha do mainstream - e todos sabem de que madona (assim, com apenas um n) eu estou falando. Enfim, dois amigos certamente não-tão-diferentes-assim discutem o show da turnê Confessions. Os dois concordam que técnica e tecnologicamente é foda, que é kitsch mas é divertido e que etcetera. Mas a gente sempre tem que discutir a palavra derradeira. Afinal, o que é sofisticado nessa vida? E na música, então? Eu tenho uma acepção de sofisticado bastante aplicável à tal turnê. E creio que Ruth Rocha concordou comigo.

A propósito, ps. principal: não sou fã.

Nenhum comentário: